LIS DERMO PLÁSTICA: Inbound Marketing

Desafio

Gerar leads, oportunidades de e reformular a comunicação de uma marca é sempre uma tarefa e tanto. Mesmo assim, aceitamos o desafio e criamos grandes ações de marketing digital para a Clínica Lis Dermo Plástica, de Florianópolis. Divulgação em mídia paga, um forte trabalho de SEO e produção de conteúdo para blog e para as redes sociais foram as ferramentas selecionadas para gerar resultados, muita interação e engajamento.

Equipe

Clients: GLAAD, Gay Men's Health Crisis
Agency: Saatchi & Saatchi, New York
Chief Creative Officer: Jay Benjamin
Creative Director, Art: Johnnie Ingram
Designer: Juan Saucedo
Art Directors: Mete Erdogan, Matilda Kahl

site

Novos Acessos

A clínica Lis Dermo Plástica já possuía um bom número de acessos ao site por mês, então, nossa tarefa era ampliar esses resultados aliando o investimento em mídias pagas e o planejamento de SEO à produção de conteúdo de qualidade. Ao longo de seis meses de trabalho focado em Marketing Digital, conseguimos otimizar os pontos de contato do cliente e aumentar as visitas do site em mais de 30%.

15.000

Número total de
acessos no período

1.532

Acessos em
Dezembro de 2015

2.046

Acessos em
Maio de 2016

33%

Percentual de crescimento
no período

SEO

Palavras-chave

A preocupação de nossos clientes é sempre a mesma: eles desejam ser encontrados quando alguém buscar por serviços relacionados à sua área de atuação. Pensando nisso, estabelecemos metas, criamos planejamentos de palavras-chave e otimizamos por completo o site da Clínica Lis Dermo Plástica. Assim, foi possível posicionar o site no local mais desejado da internet, o topo do Google.

palavras-chave
trabalhadas

nas trÊs primeiras
posições

na primeira
página do google

redes sociais

Facebook, Twitter e Instagram

Para ser encontrado, é preciso facilitar o acesso do público-alvo. Nesse contexto, as redes sociais atuam como o ponto de contato mais forte de uma marca com seus consumidores: avaliações, comentários, curtidas e demais interações dizem muito sobre o que está sendo feito pela empresa.

No caso da Clínica Lis Dermo Plástica, não é diferente: criamos uma linha visual e editorial coerente e moderna, com muita informação e conteúdo de qualidade.

Crescimento de 191%
em curtidas em 5 meses.

Crescimento de 189
seguidores em 5 meses.

Crescimento de 1050
seguidores em 5 meses.

leads

Geração de Leads

Para gerar leads para a Clínica Lis Dermo Plástica, optamos por dois caminhos: mídia paga e produção de conteúdo com foco em SEO. Em ambos, atingimos resultados expressivos, com quase 600 leads gerados e oportunidades criadas em um período de seis meses.

Adwords

370 leads gerados
via Adwords

busca orgânica

199 leads gerados
via busca orgânica